Aposentados da UERN doam 100 lençóis para pacientes do Tarcísio Maia

Um grupo de professores e professoras aposentados da UERN realizou uma importante ação, visando ajudar pacientes do Hospital Regional Tarcísio Maia(HRTM) que vem lutando contra o Coronavírus.

Através de um grupo de WhatsApp, os aposentados e aposentadas iniciaram uma campanha de arrecadação financeira para apoiar o hospital. A campanha foi um sucesso e em pouco tempo angariou mais de R$ 3 mil.

De acordo com os organizadores da iniciativa, após a arrecadação do dinheiro o grupo conversou com o diretor administrativo do HRTM, Valmir Alves, para saber quais eram as principais demandas da unidade.

Valmir explicou que com a construção das novas UTI’s, criadas para acolher os pacientes contaminados com o Coronavírus, aumentou a demanda por lençóis e mantas para os pacientes. Diante disso, o grupo decidiu por reverter parte do dinheiro para a confecção de lençóis. Outra parte será destinada à compra de mantas e edredons.

A professora Otília Neta, que participou da ação, explica que no primeiro momento a iniciativa se restringia a um grupo de amigos, que acharam necessário fazer algo para ajudar na luta contra o Coronavírus, mas a repercussão foi tão grande que outros setores da sociedade já a procuraram para fazer doações.

“Essa iniciativa começou quase como um desafio em um grupo de WhatsApp que tem alguns amigos, ex professores da UERN. O resultado foi tão positivo que outras pessoas, docentes da ativa, técnicos-administrativos e também amigos sem vínculo com a universidade, já nos procuraram querendo doar”, afirmou a professora.

 

 

Foto:  Elisa Elsie, originalmente em g1.com

COMPARTILHE