Assembleia amanhã (18) discute possibilidade de indicativo de greve

Lindocastro Nogueira prestou esclarecimentos para a categoria sobre a implantação da GTNS

Docentes da UERN se reúnem em assembleia amanhã (18), às 9h, para pensar estratégias de enfrentamento à atual situação da universidade. A categoria inclusive poderá definir um indicativo de greve.

De acordo com a Diretoria da ADUERN, a realização desta assembleia foi definida a partir  de encaminhamento da assembleia realizada no dia 26/07. Na ocasião, os docentes definiram que é momento de pautar a situação da universidade e construir medidas concretas na luta contra os recorrentes atrasos salariais e o descumprimento do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores da UERN.

A presidenta eleita da ADUERN, Rivânia Moura, comentou que a assembleia de amanhã é uma prova de que a categoria quer se movimentar contra a retirada de direitos e não vai aceitar calada aos ataques promovidos pelo Governo de Robinson Faria.

“Convocamos todos os professores e professoras a participar da assembleia e construir juntos a resistência à política de atrasos salariais e precarização de nossos trabalhos”, frisou.

COMPARTILHE