Assembleia aprova criação de comissão mista para tratar das condições de trabalho de docentes temporários

 

Professores e professoras da UERN participaram de Assembleia Geral da categoria na manhã de ontem (21), na sede da ADUERN, para debater a suspensão do pagamento do auxílio-saúde aos docentes de contrato provisório.

A decisão é fruto de um entendimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE) de que o benefício não pode ser estendido a professores e professores que não são efetivos da universidade.

Após ampla discussão, a categoria entendeu ser necessário constituir uma comissão mista formada pelo sindicato, Reitoria, docentes efetivos, aposentados e representantes dos provisórios para avaliar e pensar políticas de melhoria nas condições de trabalho destes docentes contratados, além de estudar alternativas para garantia de outros benefícios a essa parcela da categoria.

“É momento de estudarmos alternativas e saídas que garantam direitos para os contratados e nos deem segurança jurídica. O trabalho dessa comissão nos trará os elementos necessários para elaboração de medidas institucionais que garantam melhores condições de trabalho para essa parcela tão importante da categoria”, destacou o presidente da ADUERN, Jefferson Garrido.

COMPARTILHE