Assembleia aprova pauta de reivindicações da categoria para 2016

DSC_0051

Professores e professoras da UERN se reuniram na manhã de hoje (17) em Assembleia Extraordinária, a fim de construir a pauta de reivindicações da categoria para 2016. O presidente da ADUERN – Associação dos Docentes da UERN – Lemuel Rodrigues fez uma exposição para os presentes baseada nas demandas elaboradas pelos representantes dos campi, que foram discutidas nos departamentos e encaminhadas pelos representantes sindicais .

A ADUERN ainda incluiu observações feitas durante as visitas que a diretoria da aos Campi e unidades acadêmicas da universidade. Após amplo debate acerca destas demandas e da maneira que a categoria deverá apresentá-las à Reitoria. Os docentes também iniciaram a discussão acerca do Plano de Cargos e Salários (PCS) e do atual índice de defasagem salarial da categoria. Este ponto deverá ser retomado na próxima assembleia, garantindo a maior participação  dos professores e professoras neste debate.

Durante a assembleia também foram escolhidos os representantes para o Conselho Diretor da UERN. Candidataram-se os professores Alcivan Nunes (FAEN) e Jéssica Figueiredo (FANAT). Foram registrados  29 votos para a professora Jéssica , 22 votos para o professor Alcivan, 01 voto em branco e 01 voto nulo. Os representantes eleitos agora ocuparão as vagas do conselho como titular e suplente, respectivamente.

COMPARTILHE