Assembleia da ADUERN inicia debates importantes e será retomada dia 29

Professores e professoras da UERN participaram de assembleia híbrida hoje (14). O encontro, que contou com a presença de docentes nos seis campi da universidade, teve uma extensa pauta e amplas discussões,  o que levou a categoria a suspender o debate e aprovar sua continuidade no dia 29/11 às 16h.

 

Assembleia teve participantes nos 6 polos de transmissão

A atividade teve como pauta: apresentação da nova assessoria jurídica; Prestação de contas; Discussão e deliberação sobre o auxílio saúde dos (das) docentes temporários (temporárias); Discussão e deliberação sobre a necessidade de atualização do PCCR, em especial nas questões do enquadramento e percentual de titulação; Indicação de membro (membra) para a CAC – Comissão de Acúmulo de Cargo e para CPA – Comissão Permanente de Avaliação. Além dos pontos iniciais de debate, foi aprovada a inclusão da discussão sobre a situação do genocídio contra o povo palestino; escolha de representante para o congresso do ANDES e campanha salarial de 2023 e 2024

A apresentação do assessor jurídico Hugo Mello abriu a assembleia.

Na sequência, no ponto que seria destinado à apresentação da prestação de contas, ficou aprovado que os dados serão avaliados primeiro pelo novo Conselho de Representantes, empossado ontem (13),  para aí ser levado à categoria novamente em assembleia.

Na discussão e deliberação sobre o auxílio saúde dos (das) docentes temporários (temporárias) foi aprovada a formação de uma comissão para analisar em detalhes a situação e os argumentos apresentados pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) para a retirada do direito. A Comissão, ao lado da assessoria jurídica da ADUERN, vai construir uma argumentação judicial que se contraponha à decisão da procuradoria. Ao mesmo tempo, a entidade vai organizar a luta política em prol da paridade de direitos entre docentes efetivos e temporários.

Ficou definido que a Discussão e deliberação sobre a necessidade de atualização do PCCR; a discussão sobre a situação do genocídio contra o povo palestino e escolha de representante para o congresso do ANDES serão debatidas na continuação da assembleia, dia 29/11. Aliado ao tema do PCCR também será incluída a discussão da campanha salarial 23/24.

Em relação à indicação de membro  para a CAC – Comissão de Acúmulo de Cargo e para CPA – Comissão Permanente de Avaliação, não foram apresentados nomes interessados em participar das comissões e a decisão ficou para o dia 29, quando a assembleia será retomada.

COMPARTILHE