Docentes sindicalizados à ADUERN participaram de assembleia geral na manhã de hoje (19), para debater a campanha salarial da categoria no ano de 2023.
No início da atividade, o presidente da ADUERN, Neto Vale, elucidou que a campanha salarial é um movimento anual da categoria, no sentido de reunir as principais demandas e organizar as reivindicações dos professores e professoras. Além da defasagem salarial, a campanha também observa as condições de trabalho oferecidas, a estrutura laboral e eventuais distorções em direitos dos servidores e servidoras.
Após ampla discussão, ficou aprovada a formação de uma comissão mista, composta por membros da base e da diretoria da ADUERN, para debater as questões referentes à campanha salarial. Também foi aprovada uma rodada de visitas às faculdades e campi para colher demandas que possam embasar o conjunto de reivindicações. Além disso, será divulgado um formulário virtual,permitindo que a categoria envie sugestões acerca das pautas.
Foi encaminhado que na segunda semana de junho será realizada uma nova assembleia, para sintetizar e apresentar as sugestões enviadas.