Assembleia na ADUERN discute situação dos planos de saúde e escolhe representantes para Consuni

DSC_1380

Reunidos em Assembleia na manhã de hoje (09) os docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) debateram acerca da situação do convênio da instituição com a UNIMED, prestadora de serviço de plano de saúde dos servidores.

Durante o debate, foi apresentado um panorama de como andam as negociações com a empresa, que no mês de dezembro de 2015 apresentou uma proposta de renovação de contrato prevendo um reajuste de 22, 56% e inclusão de coparticipação de 20% sobre consultas, exames e procedimentos ambulatoriais.

A comissão que vem negociando com a Unimed, formada por docentes, técnicos e representantes da administração da universidade, apresentou informes sobre a negociação com a empresa.

Inicialmente a comissão propôs um reajuste de 4,64%,correspondente ao índice inflacionário do último período até o momento atual e retirada da coparticipação, a UNIMED rejeitou a proposta. Em seguida uma segunda proposição foi enviada com  reajuste de 10,5% e retirada da coparticipação, a indicação  também foi recusada pela empresa. Na terceira rodada de negociações, a comissão propôs 18% e retirada de coparticipação, a Unimed aceitou a retirada da coparticipação mas lançou uma contraproposta de reajuste de 20%. A assembleia referendou que os membros da comissão continuem negociando com a prestadora de serviço.

Consuni – Durante a assembleia também foram escolhidos dois novos representantes para o Conselho Universitário (Consuni). Através de votação foram definidos os nomes de Valdomiro Morais (FANAT), com 47 votos e Andreza Oliveira (CAWSL), com 39 votos para as vagas. Também se colocaram à disposição para o conselho, a professora Jéssica Figueiredo (FANAT), que recebeu 28 votos e o docente Milton Ramos (CAWSL) que obteve 25 votos.

COMPARTILHE