Assembleia unificada discute riscos da reforma da previdência estadual

Aduern, Sintauern e DCE, realizam amanhã, às 19h30, uma assembleia unificada dos três segmentos da universidade para discutir a proposta de reforma da previdência do Governo Estadual, que teve fragmentos apresentados ao movimento sindical no início do mês. Atividade será realizada no Centro de Convivência do Campus Central, em Mossoró e é aberta ao público.

A temática será mediada pela professora Rivânia Moura, ex-presidenta da ADUERN e que estará representando a entidade na mesa, Rachel de Souza, discente do curso de direito e Presidenta do DCE da UERN, e Adelson Ferreira de Andrade, que compõe a assessoria jurídica do Sintauern.

A assembleia unificada das categorias foi proposta durante assembleia docente da UERN, como estratégia de socialização das medidas presentes na reforma estadual, ampliação do diálogo com a comunidade acadêmica e mobilização dos servidores e servidoras contra as preposições.  

O Governo do RN comunicou aos sindicatos que a resposta das categorias às propostas deveria ser apresentada, em audiência, até hoje (17). Professores e professoras da UERN decidiram que, sem o envio do projeto completo é impossível realizar qualquer avaliação mais aprofundada. Na avaliação da categoria é preciso bem mais tempo para construir uma proposta de reforma que não ataque os direitos dos servidores e servidoras do estado.

COMPARTILHE