Ateliê de pintura da ADUERN é destaque no Festival Gastronômico de Martins

Dez alunas do Ateliê de Pintura “Fazer Arte Não Tem Idade”, projeto artístico-cultural, vinculado à ADUERN, realizaram exposição com telas produzidas nas aulas no último fim de semana, no Festival Gastronômico de Martins.

É a quarta vez que o Ateliê de pintura da ADUERN realiza amostra no festival. Nesta edição, a exposição das associadas e associados ao sindicato mobilizou centenas de transeuntes que puderam acompanhar os trabalhos artísticos desenvolvidos.

Dentre os visitantes da exposição destacam-se a Governadora Fátima Bezerra, o Senador Jean Paul Partes, o professor e ex-diretor do Campus de Pau dos Ferros Gilton Sampaio, a ex-presidenta da ADUERN e atual Secretária-Adjunto, do Gabinete Civil da Governadora do Estado, Socorro Batista, a Prefeita de Martins, Maria José de Oliveira Gurgel Costa, além de diversos vereadores do município e personalidades políticas de todo o RN.

De acordo com a diretora do setor de aposentados da ADUERN, Otília Neta, a exposição foi considerada um sucesso, sendo visitada por mais de 500 pessoas nos três dias de festival. Otília destacou que o trabalho realizado pelo projeto tem como principal objetivo mostrar que a aposentadoria não significa inatividade, nem artística, nem política, nem social.

“Desde que foi criado, no ano de 2009, o Ateliê de Pintura “Fazer arte não tem idade” tem cumprido um papel fundamental na melhoria das relações interpessoais entre nossos associados e associadas e ajudando na garantia de que a vida na aposentadoria não será “inativa”.  Durante o ápice da pandemia, quando fomos obrigadas a ficar em casa, privadas do nosso contato mais próximo com amigos, colegas e familiares, pudemos perceber o quão importante é a interação entre as pessoas. Neste período a arte foi uma grande aliada. Com ela tivemos uma ferramenta contra a tristeza, os medos, a solidão e tudo que o isolamento social nos causou”, comentou Otília.

A Diretora-adjunta do setor de aposentados, Elza Helena, que também participou da exposição, comentou a importância destas atividades para a categoria como um todo. Ela lembrou que o trabalho apresentado no Festival foi muito elogiado, o que mostra a competência das aulas ministradas na ADUERN no decorrer dos anos.

“Nossa participação foi muito satisfatória. Ver nossas obras expostas ao público e recebendo elogios de todas as pessoas, incluindo autoridades políticas mais diversas nos deixa muito felizes e convencidas o bom trabalho que vem sendo realizado pelo Ateliê de Pintura “Fazer Arte Não Tem Idade”. Nossa categoria merece mais atividades como essa!” destacou Elza. 

Confira as fotos da Exposição

COMPARTILHE