O Ateliê de Pintura Fazer Arte Não tem Idade, organizado pela Aduern, participará pela quinta vez do Festival Gastronômico de Martins, que acontece de amanhã (21) até domingo (23) na cidade serrana.
Nesta oportunidade, além de expor as obras, as alunas do ateliê de pintura também participarão de uma importante ação social com estudantes de escolas públicas do município de Martins. Segundo a Secretária da ADUERN e uma das fundadoras do Ateliê de Pintura, Otília Neta, a ação já foi acertada com a Prefeitura e Secretaria de Educação.
“Nesta visita a Martins vamos convidar alunos de escolas públicas da cidade para participar de uma oficina de pintura conosco, apresentando as técnicas e os segredos do trabalho em tela. Será uma forma de mostrar que a arte faz parte da vida de todos e todas e é uma linguagem universal, independente da idade”, comentou Otília.
Otília também reforça a importância do ateliê e da participação das alunas em eventos como o Festival Gastronômico.
“O bom e o interessante disso tudo é perceber é que há uma valorização muito grande do nosso trabalho pelo público que está participando do Festival, especialmente quando conversam com a gente e percebem que somos artistas que já estão na aposentividade. O ateliê nos ajuda a descobrir uma nova forma de viver. É como eu sempre digo: estamos reinventando a vida com nossas obras de arte”, finalizou.
Sobre o ateliê
Criado em 2009, o Ateliê de Pintura da ADUERN é um espaço voltado para professores e professoras aposentados que compõem a base do sindicato.
O Ateliê tem como principal objetivo ajudar no desenvolvimento de novos talentos e aproximar os/as docentes que já estão na inatividade laboral.
Ao longo destes anos, dezenas de professores e professoras aposentados já participaram do Ateliê. A iniciativa já realizou inúmeras exposições, em diferentes locais de Mossoró (Reitoria, Campus Central, Sala Joseph Boulier) e também em outros.