Nesta terça-feira, 2 de julho, às 9h, docentes e estudantes da UERN realizarão uma assembleia/ato público unificado no pátio da Reitoria, em Mossoró.
Apesar de realizada no modo presencial, a mesma terá transmissão via Instagram e no canal do YouTube da ADUERN. Para assistir basta clicar AQUI
O ato público tem como objetivo fortalecer as reivindicações da comunidade acadêmica e promover o diálogo com a reitoria para negociar melhores condições estruturais e valorização salarial.
O Presidente da ADUERN, Jefferson Garrido, destacou a importância da unidade entre os segmentos na luta pela garantia de direitos na UERN. “Vai ser um ato unificado, da ADUERN e DCE. Um marco recente na unidade entre os dois segmentos e mostra que, mesmo com as especificidades de cada um, temos uma agenda de pautas em comum”, avaliou o docente.
A Coordenadora Geral do DCE, Carol Sorriso, ressaltou que o ato amanhã é motivado por um conjunto de reivindicações dos discentes e que a unidade com os professores e professoras vem pelo entendimento de que as pautas de ambos se conectam e tem total relação.
“Nós, estudantes, somos o segmento que mais sofre com a falta de investimento e de política de permanência estudantil. As bolsas, auxílios e estágios ainda não suprem as demandas dos estudantes. (…) Além disso, a falta de professores em diversos cursos, precarizando não só o nosso ensino, mas também atrasando a nossa formação e o tão sonhado diploma”, enfatizou a coordenadora.