Ato unificado comprova que resposta à Robinson Faria será dada nas ruas

DSC_0719

O ato unificado dos servidores públicos estaduais, que mobilizou milhares de trabalhadores e trabalhadoras do Estado contra o atrasos dos salários e a falta de um calendário de pagamento, comprovou que a resposta aos ataques de Robinson Faria será dada nas ruas com organização e mobilização coletiva.

A atividade, que teve início às 10h, contou com a presença de diversos sindicatos, associações e entidades que compõem o Fórum dos Servidores do RN, além da participação de parlamentares, militantes políticos e representantes de movimentos sociais.

A presidenta da ADUERN, Rivânia Moura, convocou todos os trabalhadores e trabalhadoras do RN à construção de uma greve geral por tempo indeterminado. Ela destacou a importância de um calendário de lutas unificado, que fortaleça a ação de todos os servidores e servidoras do Estado e barre o pacote de maldades que vem sendo implementado por Robinson Faria.

DSC_0696

Veja mais fotos do ato AQUI

REUNIÃO – Após o ato, o Fórum dos Servidores solicitou uma audiência com o Governo para cobrar informações acerca do calendário de pagamento. Às 15h os representantes sindicais foram recebidos pela chefa de gabinete Tatiana Mendes Cunha e o conjunto de secretários de Estado.

DSC_0902

Os dirigentes sindicais solicitaram à Tatiana Mendes Cunha o agendamento imediato de reunião com Robinson Faria, que estava em viagem para a região do Seridó. Após ser questionada pelo Fórum sobre a possibilidade de uma data, a Chefa de Gabinete afirmou não estar conseguindo contato direto com o Governador, mas que se comprometeria a garantir a reunião em caráter de urgência.

Tatiana e o secretariado de Governo novamente foram enfáticos em destacar que não há previsão para regularização da folha de pagamento. Diante disso, o Fórum dos Servidores já convocou uma nova reunião, na próxima quinta-feira (26), para traçar estratégias e avaliar o ato de ontem.

MOSSORÓ – Em Mossoró a Diretoria da ADUERN realizou ontem (24) uma roda de conversa sobre o pacote de maldades enviado por Robinson  Faria à Assembleia Legislativa. A atividade foi coordenada pela assessoria jurídica do Sindicato, que esclareceu dúvidas e aprofundou o debate acerca das recentes medidas do Governo.

WhatsApp Image 2017-10-24 at 17.31.25 (1)

COMPARTILHE