Ato unificado reúne servidores públicos em Mossoró na luta contra atrasos salariais

Servidores estaduais de diversas categorias se reúnem amanhã (03/01) em um ato público unificado, denunciando a falta de pagamento dos salários de novembro, dezembro e do 13º.

A manifestação terá início às 8h na Reitoria da UERN (R. Dr. Almino Afonso, 478 – Centro) , de onde os servidores e servidoras saem em caminhada até a Praça da Independência (Mercado Central). Após panfletagem, as categorias partem para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde realizam um ato unificado com os trabalhadores e trabalhadoras da unidade de saúde.

 Os servidores públicos do RN não recebem salários em dia desde Janeiro de 2016. De lá pra cá o Governo de Robinson Faria vem dilatando ainda mais a data para pagamento das categorias, que ainda aguardam pelos vencimentos de novembro/17, Dezembro/17 e do 13º.

A UERN entrou em greve no dia 10 de Janeiro, após uma assembleia que contou com a participação de mais de 250 professores e professoras, que aprovaram por ampla maioria o movimento paredista na instituição.

ASSEMBLEIA – Na quinta-feira (04), docentes da UERN se reúnem em assembleia geral para avaliar a greve e pensar as estratégias de luta para garantir o pagamento dos salários em dia. A assembleia terá início às 9h, na sede do sindicato, em Mossoró.

COMPARTILHE