Audiência entre ADUERN, Reitoria e aposentados lota auditório da FAEN  

DSC_0266

Com auditório lotado, mais de 60 professores aposentados debateram na tarde de ontem (13) com representantes da administração da universidade sobre a situação dos docentes inativos, destacando especialmente a questão da paridade na categoria como princípio legal e político na luta contra a retirada de direitos.

De proposição da ADUERN, a audiência mista definiu uma série de encaminhamentos no sentido de fortalecer a unidade entre os docentes da UERN, além de pensar  estratégias de mobilização que mantenham os aposentados atentos às decisões lineares que ameaçam a isonomia entre professores ativos e inativos. 

DSC_0277

Dentre os encaminhamentos da reunião, destaca-se a criação de uma Comissão formada pela administração central, ADUERN e representação dos docentes aposentados, que se responsabilizará pelo estudo, organização e planejamento das estratégias de defesa e vigilância dos direitos da categoria.  

Representando os aposentados da universidade, participam da comissão os docentes Luiz Carlos Martins, Adalzira Nunes, Felipe Caetano de Oliveira e Carlos Alberto Filgueira. ADUERN e administração deverão indicar seus nomes nos próximos dias. 

Também foi encaminhado que a comissão deverá realizar um resgate dos documentos elaborados pelas equipes de trabalho da UERN e das entidades representativas, nos momentos de resistência à retirada de direitos. Este resgate dará base para identificar em que nível se dão os reflexos do discurso de ilegalidade da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) sobre a universidade. 

A diretora do Setor de Aposentados - Otília Neta - fala sobre a situação dos aposentados da UERN
A diretora do Setor de Aposentados – Otília Neta – fala sobre a situação dos aposentados da UERN

COMPARTILHE