Audiência pública em Pau dos Ferros vai discutir greve na Uern

DSC_0041

O comando de greve da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participa amanhã, a partir das 10h, de uma audiência pública na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, onde será discutida a paralisação dos servidores, que já chega há 37 dias. O objetivo da atividade é ampliar o debate com os parlamentares e a sociedade acerca das necessidades da instituição e de sua importância para o RN.

Antes da audiência, os grevistas se reúnem em frente à Casa de Cultura de Pau dos Ferros para um grande ato público em defesa da universidade, que contará com a participação de diversas representações sindicais e da sociedade civil organizada. A mobilização visa chamar a atenção de populares para pauta de reivindicação das categorias e o descaso com a instituição de ensino.

Para o Presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Valdomiro Morais, a atividade será fundamental para os servidores. Ele ressaltou que a participação em audiências públicas já aconteceu em Mossoró e Natal, e em ambos os casos foi considerada um sucesso pelos grevistas.

“A nossa expectativa é que a atividade amanhã seja tão boa quanto as que foram realizadas em outras cidades. Pau dos Ferros sempre foi um município que recebeu o movimento grevista da Uern de braços abertos, contamos com a participação da sociedade nesta mobilização em defesa de nossa universidade”, afirmou Valdomiro.

CONTRAPROPOSTA –  Os servidores da Uern ainda aguardam pela contraproposta de realinhamento salarial, que está sendo formulada pelo Governo do Estado e a Reitoria da universidade. Os grevistas reivindicam, entre outras pautas, um  reajuste de 57,53%, que a priori seria pago em quatro parcelas de 12,035% .

COMPARTILHE