Audiência pública na CMM discute Greve na UERN

DSC_0028_3

Uma audiência pública, de proposição do Vereador Professor Francisco Carlos (PV) discutirá amanhã, a partir das 15h, a greve dos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). No espaço, a comunidade acadêmica vai debater com os parlamentares acerca das necessidades da instituição e de sua importância para o RN.

Antes da audiência, os grevistas realizam uma caminhada até a CMM, partindo do espaço ‘Arte da Terra’. Um ato público em frente à CMM, que contará com a participação de diversas representações sindicais e da sociedade civil organizada, será realizado às 14h e deve reunir centenas de pessoas.

O Presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Valdomiro Morais ressaltou a importância da atividade. Para ele, é fundamental que se repita em Mossoró, o sucesso da audiência Pública realizada no dia 16 de Junho, em Natal, quando os grevistas se reuniram em grande número e ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa (AL/RN).

“ Este espaço é  muito importante, pois dará a oportunidade à comunidade da Uern de debater com a sociedade mossoroense, expondo nossas pautas de reivindicações e as demandas da universidade.  Além disso, vamos chegar a mais pessoas que tenham disposição de se colocar na linha de frente em defesa desta instituição de ensino”, afirmou Valdomiro.

Feijoada – Amanhã, a partir das 11h30, o Comando de Greve da Uern realiza a I Feijoada da Greve, na sede da ADUERN.  O espaço será voltado para docentes, técnicos e estudantes, como forma de confraternizar os grevistas e mobilizá-los para as atividades no decorrer da tarde.

COMPARTILHE