Professores e alunos do Departamento de Informática realizam, até amanhã (11), a I edição da RELTEC – Reaproveitamento do Lixo Tecnológico. A campanha, que teve início no dia 3 de junho, tem como objetivo coletar de forma correta o lixo eletrônico das casas dos mossoroense, promovendo maior interação entre a UERN e a sociedade.
“Amanhã estaremos na Praça do Pax realizando o encerramento da primeira edição desta campanha, que cumpriu o papel não só de defesa do meio ambiente e descarte correto desses materiais como também de apresentar à população um pouco do trabalho e compromisso da UERN para com a sociedade”, afirmou o diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), professor Francisco das Chagas Lima Júnior.
Lima explicou que após a conclusão da coleta será realizado um mutirão, com professores e alunos, com o objetivo de examinar o material obtido, identificando o que é possível de ser consertado. Os equipamentos consertados serão doados à intuições de caridade em Mossoró. O restante será enviado para Natal, para que tenha destino final adequado.
O docente destacou que o balanço da campanha já é muito positivo e que a proposta é que nos próximos semestres sejam realizadas novas edições do RELTEC.
Foto: AGECOM