A Chapa Unidade na Luta, única concorrente à disputa do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) visitou, durante a última semana as seções sindicais da regional Nordeste II (formada por Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco). Em Mossoró, os representantes da chapa fizeram uma saudação aos docentes da UERN, durante assembleia da categoria, após isso, participaram de um debate promovido pela Associação dos Docentes da Ufersa ( ADUFERSA).
Durante a assembleia dos professores da UERN, a candidata a presidência ANDES-SN, Eblin Farage, que é professora do curso de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF), ao lado de outros representantes da chapa, fez fala destacando a importância da unidade nas lutas da categoria e a necessidade da participação dos (as) professores (as) na construção das seções sindicais e do sindicato nacional.
“Esse momento de ataques aos direitos civis e trabalhistas mostra a importância de estarmos unidos e organizados para defender os trabalhadores (as). Essa falsa polarização que se criou entre duas alas políticas com forte acirramento só ocorre na classe trabalhadora. As elites estão e sempre foram unidas de um lado só, e não podemos estar dispersos”, afirmou Eblin durante a assembleia.
Os candidatos ainda visitaram, na quarta e quinta –feira, a ADUFCG – Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande, a ADUEPB e ADUFPB, que representam os docentes da universidade Estadual e Federal da Paraíba. Em Pernambuco, a Chapa Unidade na Luta esteve na UFRPE e na UFPE, conversando com os docentes da Federal Rural e da Federal pernambucana.
(ADUEPB)
(ADUFPB)
(ADUFRPE)
(ADUFPE)