Chapa “Valorizar e não Precarizar o Trabalho Docente” apresenta carta-programa para gestão da Aduern

DSC_0004

Será realizada amanhã, a partir das 8h, a eleição para composição da nova diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern). Todos os campi da instituição receberão pólos de votação, permitindo que mais professores, de diferentes municípios participem deste momento decisivo.

A chapa VALORIZAR E NÃO PRECARIZAR O TRABALHO DOCENTE, única inscrita para o pleito, apresentou sua carta-programa, onde divulga as propostas para a gestão da Aduern, nos próximos dois anos.

Dentre as proposições, os candidatos defendem a luta contra a precarização e mercantilização do trabalho docente com melhores condições de trabalho; defesa da autonomia de gestão financeira da universidade; fortalecimento da  ação dos representantes da categoria junto aos conselhos da universidade, entre outros. O documento na íntegra pode ser lido em anexo a baixo.  

 A chapa é encabeçada pelo professor Lemuel Rodrigues, e conta também como os docentes, Gautier Falconiere (Vice-presidente); Alcivan Nunes Vieira (Secretário); Patrícia Barra (Secretária-Adjunta); Alexsandro Donato (Tesoureiro); Josenildo Morais (Tesoureiro-adjunto); Alysson Mendes (Diretor de cultura, esporte e lazer); João Lima (Diretor adjunto de cultura, esporte e lazer); Francisco Otília Neta (Diretora do setor de aposentados) e Raimundo Braz (Diretor adjunto do setor de aposentados).

De acordo com  a secretaria da Aduern, todos os professores sindicalizados até o mês de julho poderão votar em seus representantes. As urnas estarão disponíveis em todos os campi da Uern, somente na quarta-feira, no período de 8 h às 21h.

Ver carta programa – Carta Programa VALORIZAR E NÃO PRECARIZAR O TRABALHO DOCENTE

COMPARTILHE