A noite desta segunda-feira (20) marcou o lançamento das candidaturas das duas candidaturas à Reitoria da UERN.
Às 19h o reitor Pedro Fernandes e a professora Fátima Raquel lançaram suas respectivas candidaturas a reitor e vice-reitora da universidade. O evento ocorreu no ginásio do Campus Central da instituição.
A professora Fátima Raquel conclamou a comunidade acadêmica a se unir ao projeto que visa tornar a Uern cada vez mais forte, sólida e sustentável. O reitor Pedro Fernandes destacou que uma das principais bandeiras de luta será a autonomia financeira da Uern. “A gente quer e vai lutar para conquistar a autonomia da Uern, trabalhando e mostrando resultado”.
Às 20h30, no Centro de Convivência do Campus Central, foi a vez da professora Telma Gurgel e do professor Willian Coelho lançarem suas candidaturas à reitoria e vice-reitoria. A chapa já havia realizado um lançamento pela manhã, no mesmo local.
Telma destacou que é hora de dar uma guinada na forma como a UERN tem sido conduzida. De acordo com ela, sua candidatura representa uma alternativa de defesa da universidade contra o sucateamento e precarização.
Willian Coelho destacou a necessidade de valorização dos servidores com a efetivação de um Plano de Cargos e Salários que possa consolidar direitos a todos e garantir a permanência destes funcionários na instituição.
IVANALDO GAUDÊNCIO – Candidato independente à vice-reitoria, Ivanaldo Gaudêncio não realizou lançamento oficial de campanha, mas esteve na sede da ADUERN conversando com a assessoria de comunicação.
Ele destacou que um dos objetivos de sua campanha será lutar para que docentes e técnicos tenham condições dignas de trabalho. Ivanaldo afirmou que suas principais propostas serão garantir respeito às normas de distribuição de carga horária, observando carga horária para orientação de TCC’s e supervisão de estágio; rever o excesso nas rubricas dos salários na administração superior, onde vários servidores recebem verba de representação de secretários de estado além de zelar pela segurança da comunidade acadêmica e preservação do patrimônio da UERN.
O candidato informou que a campanha nas salas de aula terá início a partir da próxima semana.