As últimas semanas mostraram ao movimento docente da UERN e a toda sociedade que o sucesso nas reivindicações das categorias em greve só virá com pressão e unidade na luta. A vitória no auxílio saúde e na manutenção dos aposentados/as na folha da universidade comprovou que só com a mobilização coletiva os anseios das categorias poderão ser atendidos.
A Audiência com o Governador Robinson Faria, que será realizada na próxima segunda-feira (18) às 15h só pôde ser garantida após uma ocupação de servidores da UERN e da saúde no hall da Assembleia Legislativa. Há quase um ano o Chefe do Executivo Estadual não recebia pessoalmente a direção da ADUERN, sendo sempre representado por sua equipe administrativa.
Após a confirmação da reunião com o Governo, Os comandos de Greve de ADUERN e SINDSAUDE deliberaram pela participação no espaço das demais entidades que compõem o Fórum dos Servidores do RN, por entender que a luta contra os atrasos salariais é de todos os trabalhadores e trabalhadoras do estado e que o momento é de total unidade.
Na terça-feira (19), as categorias enfrentam um novo desafio: barrar a proposta de aumento da alíquota previdenciária do funcionalismo público estadual. A proposta, se aprovada, aumentará de 11% para 14% o desconto previdenciário do salário bruto dos servidores do estado. A votação será realizada a partir das 9h e as categorias já estão mobilizadas para lotar as galerias da Al/RN e impedir este ataque aos diretos dos trabalhadores/as.