Comando de Greve da Uern participa de ato na Ufersa

logoaduern2

O comando de greve da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), formado por professores, técnico-administrativos e estudantes, participará de um ato unificado, amanhã a partir das 7h, em conjunto com os docentes e técnicos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

O ato, que terá concentração nos portões da instituição federal, marca a entrada da Ufersa em estado de greve. Os docentes da Uern, paralisados desde a última segunda-feira (25) participam da atividade em solidariedade com a luta dos docentes e técnicos da instituição federal, e em defesa das condições de trabalho para todos os trabalhadores da educação.

A professora Robertas Gonçalves, da Associação dos Docentes da Ufersa (Aduefersa) participou da reunião do comando de greve dos professores da Uern, dialogando com os docentes e apresentando as pautas de sua categoria. Ela reforçou o convite para a atividade conjunta entre os  trabalhadores das duas instituições.

A Secretária Adjunta da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Rosimeiry Florêncio, saudou a iniciativa, lembrando que muitas das demandas são semelhantes entre as duas universidades. “Estaremos construindo este momento por acreditar na luta contra a precarização das condições de trabalho nas atividades da educação pública. Solidarizamo-nos com a luta dos trabalhadores da Ufersa por observar que suas bandeiras também são as nossas”, comentou.   

Os professores da Uern cobram o cumprimento do acordo realizado com o Governo do Estado, e descumprido no início do mês, que prevê um realinhamento salarial de 12.035%, fundamental para a implementação de do Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria, além da definição de prazos para melhorias estruturais para a universidade.

unnamed

 Professora Roberta Gonçalves dialoga com docentes da Uern

Agenda – O Comando de greve formado pelos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte se reuniu na manhã de hoje na sede da Associação dos Docentes da Uern (Aduern) para definir os próximos passos do movimento grevista.

A agenda de mobilização desta semana definiu que além da participação no ato unificado convocado pelos trabalhadores da Ufersa, irá promover um debate com o tema “Por Financiamento Público das Universidades Estaduais e Municipais” na sexta-feira (29) às 9h na sede da Aduern. No período da tarde, o comando de greve participa do ato unificado das centrais sindicais em consonância ao “Dia Nacional de Manifestações e Paralisações”. 

COMPARTILHE