Comando de Greve da UERN participa de audiência com Governador hoje

11068746_858401894253044_2500179399427549443_n

O Comando de Greve da Universidade do Estado do RN (Uern) participa de uma audiência hoje, às 18h30, com o Governador do Estado, Robinson Faria. A pauta da reunião não foi divulgada pelo poder público, mas a expectativa dos docentes é que seja apresentada uma proposta que possa encerrar a paralisação dos servidores.

O encontro com o governador acontece após a visita que as categorias fizeram à Assembleia Legislativa do RN (AL/RN), garantindo o apoio de uma série de parlamentares, que se colocaram à disposição para mediar o contato entre o poder público e os grevistas.  

Os docentes da Uern aguardam pelo cumprimento de nove pontos, elencados na pauta de reivindicações da categoria. Dentre eles destacam-se a imediata realização de concurso público, melhorias estruturais nos campi e a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCS), o que deve ser realizado com um realinhamento salarial de 57,53%, em  primeira parcela de 12.035% a ser paga em 2015.

Na quarta feira (10), o comando de greve realiza um dia de mobilização em todos os campi da Uern, onde autoridades políticas locais e representantes da sociedade civil se reúnem com os docentes para discutir a situação da universidade.  Na quinta-feira (11), os professores participam de Assembleia Extraordinária, na sede da Associação dos Docentes da Uern (Aduern) a partir das 9h.

PINGO DA MEI DIA – O Fim de semana foi movimentado para os grevistas da Uern. Professores e técnicos, em greve desde o dia 25 de maio, participaram de intensa mobilização durante o Pingo da Mei Dia, tradicional evento do São João mossoroense.

Ao lado de servidores públicos municipais e professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), os grevistas da Uern realizaram uma mobilização no corredor cultural, cobrando o cumprimento do acordo salarial e a resolução para a paralisação, que já chega a 15 dias.

DSC_1060

DSC_1026

Mais fotos no link: https://www.facebook.com/aduern

COMPARTILHE