Comando de Greve da Uern participa de audiência na AL com grande mobilização

DSC_0953

Docentes, técnico-administrativos e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participam amanhã de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do RN (AL/RN) que discutirá a situação da instituição e alternativas para finalizar a greve, que hoje completa 22 dias. Na oportunidade, uma grande mobilização será realizada em frente à AL, com  objetivo de chamar a atenção dos natalenses para a paralisação na universidade estadual.

A audiência, proposta pelo Deputado Estadual George Soares (PR),  também busca dar visibilidade aos problemas enfrentados na Uern. Os segmentos da universidade realizarão explanações para os parlamentares, acerca das deficiências apresentadas nos campi. Além disso, será reivindicado o cumprimento do Plano de Cargos e Salários (PCS) das categorias, até agora não implementado pelo Governo do Estado.

Para o presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Valdomiro Morais, a atividade em Natal será muito importante para os segmentos da universidade, uma vez que irá debater com propriedade a paralisação dos docentes, técnicos e estudantes e dará visibilidade às pautas de reivindicações da comunidade acadêmica.

“ A audiência pública é um  momento importante, em que teremos uma discussão ampla sobre a Uern. Vamos dialogar com a  sociedade norte-rio-grandense, mostrando a relevância da universidade para a produção científica e acadêmica do estado, além, é claro, de seu incontestável papel social”, comentou Valdomiro.

Na audiência também estarão presentes membros  do Sindicato dos Técnicos da Uern (Sintauern) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), além de alunos dos seis campi da instituição e representantes de entidades sindicais e movimentos sociais organizados.

“A função mais importante desta audiência é mostrar para a toda sociedade a verdadeira situação da Uern. Levaremos números surpreendentes que apresentem nossa realidade salarial e das condições de trabalho. Além disso, vamos ressaltar que a universidade está em praticamente todos os municípios do estado, realizando um importante trabalho social”, afirmou Elineudo Melo, presidente do Sintauern.

A sessão na AL será transmitida para todo o estado ao vivo pela TV Assembleia, a partir das 14h30. Em Mossoró, o evento pode ser acompanhado pelo canal 19 da Tele Cabo Mossoró (TCM). Em Natal, a audiência pode ser vista no canal 50 da teve aberta, em Pau dos Ferros pelo canal 39  e em Caicó no canal 33.

Serviço: Audiência pública para discutir Greve na UERN

Proposição de George Soares (PR)

Horário: a partir das 14h30

Mobilização dos grevistas na porta da AL a partir das 11h

 

COMPARTILHE