A manhã de hoje foi marcada pela mobilização dos docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O comando de greve, formado por professores da instituição, visitou as salas do Campus Central, avaliando o primeiro dia do movimento paredista.
A visita à UERN foi considerada pelo comando muito positiva pelo comando, uma vez que a maioria absoluta da comunidade acadêmica sequer saiu de casa, respeitando a greve dos docentes e técnicos da instituição.
Posteriormente, o comando de Greve dos docentes participou de uma reunião conjunta com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern). O encontro discutiu uma série de pautas referentes aos segmentos e discutiu uma série de ações coletivas entre as categorias.
A partir das 14:15h, os professores visitarão a Faculdade de Enfermagem (Faen) e a Faculdade de Ciências da Saúde (Facs), realizando o trabalho de conscientização das categorias e mobilização. Por volta das 18h50, o comando de greve da Uern estará em frente à universidade, conversando com professores, técnicos e motoristas de linhas de ônibus sobre o movimento grevista e seu impacto em toda a sociedade.