Comando de Greve realiza aula pública na Reitoria da UERN

unnamed

Docentes, técnicos e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizam amanhã (06) uma aula pública a partir das 8h30,  no pátio da Reitoria da instituição. O objetivo da atividade é chamar a atenção para a greve das categorias, que segue sem perspectiva de resolução e que já chega a 73 dias.

No primeiro momento da atividade, os professores realizam uma assembleia geral  a fim de homologar o resultado da eleição para nova diretoria da Associação dos Docentes da Uern (Aduern) no biênio 2015/2017.

Posteriormente, será realizada uma aula pública, com participação de estudantes do Programa de Iniciação à Docência (Pibid). Os discentes apresentarão um pouco dos projetos realizados no decorrer de 2015 e será feita uma rodada de discussões, entre docentes e alunos, sobre o andamento dos trabalhos.  

Na oportunidade, os grevistas também realizarão falas, explicando os motivos que levaram as categorias à greve e a importância do movimento paredista na história da Uern.

A partir das 11h, será iniciada uma atividade político-cultural, com a presença de músicos e artistas populares que levarão arte aos corredores da reitoria. A ação busca entreter os grevistas e usar a cultura como forma de potencializar as reivindicações de docentes e técnicos da Uern.

“Esta atividade vem para mostrar que o movimento grevista da Uern não parou e está vigilante na cobrança de seus direitos.  A aula pública é uma forma de chegarmos à toda comunidade acadêmica e sociedade com entretenimento, mas também política.  Nossa universidade é muito importante na formação de jovens e adultos em todo o RN, por isso estaremos na reitoria lembrando que permanecemos na linha de frente em defesa da Uern”, afirmou o presidente da Aduern, Valdomiro Morais

Reivindicações – A Uern paralisou suas atividades no dia 25 de maio, os docentes da instituição reivindicam um realinhamento salarial de 12, 053% que garantirá a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCR) da categoria,  além da realização imediata de concurso público e  de uma série de melhorias estruturais nos campi da universidade.

COMPARTILHE