Comando de Greve reúne apoios de vereadores da região

DSC_0029

O comando de greve da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) esteve hoje no Encontro Regional dos Vereadores, promovido pela Federação das Câmaras de Vereadores do Rio Grande do Norte (Fecam-RN). Na oportunidade os grevistas recolheram assinaturas de parlamentares de várias cidades da região, que se comprometeram a defender as pautas dos servidores.

O presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Valdomiro Morais discursou para os participantes, lembrando a importância da universidade e do trabalho que ela realiza no interior do Rio Grande do Norte. Valdomiro ressaltou que o Governo permanece descumprindo o acordo firmado desde o ano passado com os docentes e técnicos da instituição, o que dificulta as negociações.

“Nossa universidade tem vivido, nos últimos anos, com um orçamento extremamente reduzido. As condições estruturais estão defasadas pelo tempo e nossos salários estão sendo corroídos pela inflação. Fizemos um acordo no ano passado e esperamos que ele seja cumprido pelo governo. Estamos em mais uma greve em defesa da Uern e de seus servidores”, afirmou Valdomiro.

DSC_0047

A professora de Serviço Social, Telma Gurgel, leu para os presentes a carta de apoio das entidades à greve da Uern. Vários parlamentares assinaram o documento, que reúne apoios de entidades e personalidades em todo o RN.

ATIVIDADE – No período da tarde, o comando de greve da Uern participa de uma mobilização no Sindicato da Lavoura de Mossoró. A partir das 14h30 estará sendo realizada a entrega de outorgas de uso de água da Maísa, e vários representantes do Governo estarão presentes.

Segundo os docentes, a ideia é cobrar publicamente o cumprimento da pauta de reivindicações dos grevistas, e externalizar para toda a sociedade o descontentamento das categorias com a posição adotada pelo poder público. 

COMPARTILHE