A comissão da ADUERN, formada com objetivo de analisar o cenário da desvalorização salarial dos e das docentes e apresentar um percentual de reajuste para a campanha salarial 2022 já chegou a um resultado que será apresentado na próxima assembleia do sindicato.
A comissão foi formada a partir de deliberação da categoria na última assembleia e é composta pela Diretoria + representantes da base na ativa e aposentados. A comissão é parte das estratégias da ADUERN de luta em defesa de um percentual de reajuste que garanta valorização salarial dos professores e professoras e corrija os efeitos da implantação do PCCR, que trouxe prejuízo e desgaste para uma parcela significativa da categoria.
“Realizamos na última semana uma série de reuniões e chegamos a um denominador comum no que se refere a defasagem nos salários dos docentes da UERN. Acreditamos que na próxima semana a categoria deverá avaliar esses dados em assembleia e dar continuidade a nossa campanha salarial. Precisamos de valorização, são 10 anos sem reajuste salarial e com o recente PCCR se esperava que toda a categoria celebrasse um ganho imediato, o que não aconteceu” destacou o presidente da Aduern, Neto Vale.