A Comissão de Campanha Salarial docente, formada em assembleia da ADUERN no dia 19 de maio e que tem como principal objetivo enumerar as reivindicações dos professores e professoras da UERN, concluiu as visitas às faculdades e departamentos no Campus Central, Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) e Faculdade de Enfermagem (FAEN).
A Comissão de Campanha Salarial utilizou diferentes estratégias para dialogar com a categoria, adaptando o formato de reunião ao contexto do local. Foram realizadas reuniões presenciais (como no caso da FAEN, FANAT e FE), passagens em salas de aula (como na FALA, FAEF, FACS, FASSO, FAD e FAFIC), além de participações em reuniões e Consads virtuais (caso no caso do departamento de administração). As ações foram encerradas na manhã de hoje (06), com visita para observar as condições de infraestrutura da FANAT.
Durante as visitações, a Comissão ouviu da categoria diferentes sugestões e reivindicações para a luta no próximo período: “Muitos colegas apontaram ajustes que ainda precisam ser feitos em nosso Plano de Cargos, outros mostraram situações preocupantes no que se refere às condições de trabalho e infraestrutura da universidade” comentou o presidente da ADUERN, Neto Vale.
Na próxima semana, a Comissão de Campanha Salarial visita os cinco campi avançados da UERN para ouvir as demandas da categoria nas unidades. O relatório final com os apontamentos será apresentado em assembleia com data a definir.
A Comissão de campanha salarial é formada pela diretoria da ADUERN e pelos docentes Lemuel Rodrigues (FAFIC), Jéssica Neiva (FANAT), Simone Gurgel (FACEM), Alessandro Nobrega (FE)