Comunicado importante – Suspensão da reserva de apartamentos e área de lazer

Caros associados e associadas;

Informamos que está suspenso o uso dos apartamentos e da área de lazer (incluindo a uso da piscina) nos fins de semana, até que os problemas de ordem financeira que acometeram a sustentabilidade do nosso sindicato sejam saneados e equalizados.  

É fato público que após a redução da arrecadação da ADUERN no ano de 2018, quando, sem o aval do sindicato ou da categoria, a mensalidade sindical foi reduzida de 1,5% dos salários para 1%, a situação financeira da entidade piorou muito. Aliado a isso, os reiterados atrasos nos repasses dos consignados vem dificuldade a organização e melhoria das contas do sindicato.

Diante do quadro apresentado, rememoramos a decisão de Assembleia realizada no dia 16/10/2019, que aprovou uma série de medidas emergenciais visando a recuperação financeira da ADUERN. Nos últimos meses foram realizadas uma série de ações, incluindo a atualização de contratos antigos com prestadores de serviços, visando a adequação à realidade financeira do sindicato

Enquanto Diretoria, estamos fazendo tudo para tentar evitar ações mais drásticas, que penalizariam ainda mais nossos associados e também nossos funcionários, que tanto se dedicam para o funcionamento da nossa instituição.

A luta política é a prioridade do nosso sindicato, principalmente em tempos como estes em que temos uma retaliação politica e econômica aos sindicatos e uma reforma da previdência que ataca diretamente nossos direitos e diminui nossos salários.

Ficarão mantidas algumas das atividades que avaliamos sermos fundamentais como as aulas de Hidroginástica, Natação infantil e adulta, dança, pintura, grupo de conversação em inglês, ginástica funcional e assessorias de comunicação e jurídica.

Contando com a compreensão de todos associados.

A Diretoria

COMPARTILHE