Confira quem foram os candidatos e candidatas que assinaram a carta-compromisso em defesa da UERN

No decorrer dos 45 dias em que se deu o período eleitoral, a ADUERN abriu suas portas aos candidatos e candidatas para dialogar sobre as pautas de interesse da categoria e da universidade como um todo. Para além disso, a ADUERN redigiu uma carta-compromisso (leia mais AQUI), documento com as principais demandas dos professores e professoras da UERN e as expectativas do sindicato para um futuro ou futura parlamentar.

A ação do sindicato teve como objetivo ampliar a base de aliados e aliadas nas casas parlamentares e na política institucional. Reforçando a unidade em busca dos direitos dos professores e professoras da UERN. 

“Recebemos a visita de inúmeros candidatos e candidatas em diferentes esferas que ouviram as perspectivas da ADUERN e se comprometeram com a categoria. Foi muito importante perceber que temos vários nomes que assumem a luta da universidade como carro-chefe de suas campanhas. Caso sejam eleitos terão nosso apoio na defesa de um RN melhor e, ao mesmo tempo, serão cobrados pelos compromissos que assumiram”, destacou o presidente da ADUERN, Neto Vale. 

Confira agora a lista dos candidatos e candidatas que assinaram a carta-compromisso com a UERN 

Senador (a)

Freitas Jr (PSOL)

Governador (a)

Danniel Morais (PSOL)

Deputado (a) Federal 

Sandra Rosado (União)

Paulinho Silva (PCdoB)

Coletivo Juntas (PSOL)

Natália Bonavides (PT)

Deputado (a) Estadual

Petrônio Spinelli (PT) 

George Soares (PV)

Larissa Rosado (União)

Gilton Sampaio (PT)

Isolda Dantas (PT) 

Rayane Andrade (PT)

Divaneide Basílio (PT)

COMPARTILHE