Debate reúne apoios à greve da UERN em todo o estado

DSC_0013

Durante a manhã de hoje foi realizado um debate com representantes de sindicatos e de organizações da sociedade civil em todos os campi da Uern. O encontro teve como objetivo apresentar a situação estrutural da universidade, expondo a pauta de reivindicação das categorias grevistas e solicitar o apoio das entidades, órgãos e sociedade.

Em Mossoró, ao reunião foi realizado na sede da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (Aduern) e agrupou cerca de 40 representantes, entre dirigentes sindicais, lideres religiosos e políticos e membros da comunidade acadêmica.

Em Assú, no Campus Avançado Walter de Sá Leitão (CAWSL) mais 70 pessoas lotaram a atividade convocada pelo Comando de Greve. Participaram do encontro, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Emater, da Igreja Católica e Igrejas Evangélicas, além do Prefeito de Assú, Ivan Junior, e de Vereadores da cidade.

Em Patú, representantes de escolas estaduais, a Secretária de Educação, representantes da Assembléia de Deus, além de dirigentes sindicais de diversas categorias participaram do evento e garantiram apoio aos grevistas da Uern. Em Pau dos Ferros o encontro também foi considerado um sucesso pelos docentes.

Ao fim do encontro, foi realizado uma Carta de Apoio à  Greve em Defesa da Uern, que foi assinada pelas entidades presentes e que será apresentada à sociedade e entregue ao poder público na próxima semana. 

COMPARTILHE