Defasagem salarial dos docentes da UERN é de 168%

A Direção da ADUERN e representantes do Governo do Estado participaram de audiência, na tarde de ontem (11), a fim de discutir a defasagem salarial de professores e professoras da universidade.

De acordo com os dados apresentados pelo sindicato, que analisou o Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria, a defasagem dos salários de docentes da UERN chega a 168%.

Diante dos dados exibidos pela ADUERN e da reivindicação de urgente reposição salarial,  o Governo alegou a impossibilidade de conceder qualquer tipo de reajuste, haja vista a situação financeira do Estado.

A Presidenta da ADUERN, Patrícia Barra, relembrou que a última reposição salarial recebida pelos professores e professoras da UERN foi no ano de 2012, no primeiro ano do Governo de Rosalba Ciarlini, reajuste esse resultado de negociação com a governadora Vilma de Farias. O realinhamento foi pago em quatro parcelas. 

Em parceria com o ANDES/SN a ADUERN vai realizar, nos próximos dias, um estudo para avaliar a situação da remuneração salarial recebida por professores e professoras e apresentar um comparativo entre a UERN e as demais universidades do nordeste brasileiro.

COMPARTILHE