Delegação da ADUERN preparada para o 42º Congresso do ANDES/SN

A ADUERN realizou na tarde de hoje (20) uma reunião com os delegados e delegadas que participarão do 42º Congresso do Andes, que acontece entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, na cidade de Fortaleza (CE).   O Congresso, instância máxima de deliberação da categoria do Sindicato Nacional, terá como tema central “Reverter as contrarreformas, em defesa da educação, dos serviços públicos, das liberdades democráticas e direitos sociais”. O evento é organizado pela Seção Sindical dos (as) Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-SSind.)

Durante a reunião de hoje foram apresentadas pela diretoria a metodologia de organização da delegação da ADUERN,  destacando o deslocamento, hospedagem e os custos para a participação no evento. Amanhã (21), após a assembleia da ADUERN, os congressistas se reúnem na sede do sindicato para debater o caderno de textos do congresso. A diretoria irá apresentar propostas que serão discutidas para posterior defesa durante o evento.

A delegação da ADUERN será composta pelo presidente do sindicato, Jefferson Garrido (FAFIC), que é representante da Diretoria, e pelos delegados e delegadas eleitos em assembleia  Rivânia Moura (Fasso), Gláucia Russo (FASSO), Otília Neta (FE/aposentada), Fernanda Queiroz (FASSO), Paulinho Silva (FALA), Neto Vale (FACEM), Jaílson José (CAPF) e Otoniel Fernandes (FAFIC).

São delegados suplentes os/as docentes Edilene Rodrigues Barbosa (CAPF), Alessandro Teixeira Nóbrega (FE), Emanuela Rutila Monteiro Chave (FE), Professora Iara Maria Carneiro de Freitas (FALA), Emílio Soares Ribeiro (FALA). Os suplentes podem assumir as vagas dos titulares em caso de desistência.

Comunicação – Pela primeira vez a comunicação do sindicato participará in loco do Congresso do Andes, garantindo uma cobertura diária completa sobre os principais temas em discussão e as posições defendidas pelos delegados da ADUERN.

Programação – O 42º Congresso terá como pauta os seguintes temas: I – Conjuntura e Movimento Docente; II – Planos de Lutas dos Setores; III – Plano Geral de Lutas; e IV – Questões Organizativas e Financeiras. 

Os textos de apoio e de resolução devem ser oriundos de assembleia de base, da Diretoria Nacional e das diretorias das seções sindicais ou assinados por pelo menos cinco sindicalizadas e sindicalizados, sendo que não serão aceitos textos de apoio sem texto de resolução, exceto sobre conjuntura.

Confira a programação do Congresso na íntegra


COMPARTILHE