Deputado Francisco do PT confirma que fim das listas tríplices na UERN entrará na pauta da AL nos próximos dias

A Direção da ADUERN, representada pelos professores Neto Vale e Gautier Falconieri, respectivamente presidente e tesoureiro do sindicato, estiveram em audiência na manhã de ontem (22) com o deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa (AL/RN) Francisco (PT).

O objetivo do encontro foi dialogar sobre o projeto de lei que põe fim às listas tríplices na UERN. Francisco confirmou que o PL está às vésperas de ser colocado em pauta e votado pelos parlamentares.

“Esse projeto de lei está pronto para ser votado. Eu vou conversar com o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ezequiel para colocar na ordem do dia o quanto antes”, destacou Francisco.

Além do comprometimento com o fim das listas tríplices, Francisco também assegurou que vai apoiar e mobilizar os demais deputados e deputadas pela aprovação da Autonomia de Gestão Financeira e Patrimonial da UERN, e pela da atualização e implementação do Plano de Cargos, Carreiras, Remuneração e Proventos dos servidores da universidade.

A ADUERN esteve representada na audiência com Francisco. Neto avaliou o encontro como muito positivo e destacou a agenda importante realizada pelo sindicato no decorrer da semana.

“Francisco mostrou compromisso com bandeiras históricas de luta do movimento docente da UERN e isso nos anima muito. Nesse momento de tantas perdas e ataques aos direitos sociais é fundamental arregimentar aliados e aliadas na defesa da universidade e das nossas demandas. Essa semana foi importante e produtiva, articulou contatos e deu notoriedade ao trabalho que a ADUERN vem fazendo a tanto tempo em prol dos docentes da UERN”, concluiu o presidente.

COMPARTILHE