Descubra como participar gratuitamente do curso de conversação em inglês da ADUERN

A ADUERN, através de seu projeto de conversação em inglês, iniciará mais uma temporada de aulas do curso, que é ministrado e coordenado voluntariamente pelos professores  Luiz Carlos Martins e Anselmo Rodrigues e ofertado gratuitamente à toda comunidade.

Luiz Carlos relembra que o curso de conversação em língua inglesa foi criado na gestão do Professor Geraldo Carneiro ( 2007 -2009) e que esteve inativo durante um período, voltando às atividades no biênio 2017-2018. Ele afirma:

“Durante a gestão do professor Geraldo Carneiro, o professor Anselmo Rodrigues, então diretor do Setor de Aposentados/as, como ex-professor da língua inglesa,  apresentou à diretoria do  Sindicato Docente o projeto preliminar de criação de um Grupo de Conversação Inglesa, vinculado, institucionalmente, à Diretoria do Setor Cultural da entidade. Então, com o aval da direção foi criado o grupo”.

Luiz Carlos destaca que inicialmente o grupo era exclusivo para professores e professoras sindicalizados a ADUERN, mas com o passar dos anos  o curso passou a ser oferecido para toda a comunidade mossoroense. Ele relembra que a parceria com o sindicato tem sido fundamental para a continuidade das atividades, que  acontecem na sede da entidade. De acordo com ele, as expectativas para 2019 são de que o curso ganhe novos alunos e possa aproximar os amantes da língua inglesa.

“ O Grupo de se move em função de dois eixos: 1. Uma meta buscada por todos os cidadãos e todas as cidadãs em primeiro lugar é a prática de língua inglesa nas habilidades de falar, ouvir, ler e escrever; 2. Criar um ambiente salutar, acolhedor e fraterno. Esperamos que em 2019 possamos cumprir esses dois eixos, fortalecer nosso curso de conversação e aproximar cada vez mais as pessoas em torno dessa confraria”, conclui o docente.

Em 2019, as aulas do Grupo de Conversação em inglês da ADUERN serão realizadas todas as quartas-feiras, das 9h às 11h. Para participar do curso basta preencher o formulário de matrícula na secretaria da ADUERN. A inscrição no curso é gratuita e podem participar todos os interessados.

COMPARTILHE