Dia Nacional de Lutas mobiliza docentes da UERN em todos os campi

O Dia Nacional de Lutas, Mobilização e Paralisação em defesa do serviço público, levou milhões de trabalhadores e trabalhadoras às ruas de todo país ontem (14). A UERN também paralisou suas atividades e docentes, técnicos e estudantes realizaram mobilizações em todos os campi da universidade.

Em Mossoró, a ADUERN organizou uma roda de conversa pela manhã com o tema “Violação aos nossos direitos e à universidade pública”. O espaço reuniu representantes da comunidade acadêmica, que debateram sobre a situação da UERN, o estado de greve dos docentes, a insegurança na instituição e a precarização nas condições de trabalho e ensino. Ao final da roda de conversa, foram elencados encaminhamentos para fortalecer a luta concreta contra o desmantelamento da universidade.

WhatsApp Image 2017-09-15 at 08.43.24

Às 16h, docentes da UERN, ao lado de trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias, realizaram uma panfletagem no centro de Mossoró. A atividade teve como objetivo denunciar a grave situação vivida pela universidade e dialogar com a sociedade acerca dos impactos das contrarreformas de Temer para a classe trabalhadora.  

DSC_0375(2)

Em Assú, docentes realizaram uma panfletagem na Feira Municipal da cidade. Após a atividade, professores e professoras participaram da assembleia do SINTE, fortalecendo a unidade na luta contra os ataques de Temer e Robinson.

21740296_1564101100327298_7181818078765745247_n

Em Caicó foi realizado um Twitaço, denunciando a situação vivida pela universidade. A representação da ADUERN no campus concedeu entrevista à Radio Rural de Caicó falando sobre a temática. Às 19h foi realizada uma roda de conversa entre estudantes, técnicos e docentes.

“Em nossa roda de conversa fizemos diversas discussões: falamos da situação da UERN, financiamento, autonomia financeira, atividades possíveis no estado de greve” destacou o representante da ADUERN em Caicó, Galileu Galilei de Souza.

WhatsApp Image 2017-09-15 at 09.26.16

Em Patu, a representação local da ADUERN concedeu uma rodada de entrevistas às rádios da região, falando sobre as problemáticas vivenciadas pela universidade e as alternativas de resistência à crise.

WhatsApp Image 2017-09-14 at 12.52.39

Em Natal, professores e professoras se uniram às demais categorias em um ato conjunto que partiu do Midway Mall e percorreu as ruas da capital potiguar.

COMPARTILHE