Direção da Aduern participa de reunião sobre auxílio-saúde

A Direção da ADUERN participou de reunião, na manhã de hoje (28), com a administração da universidade, buscando dialogar acerca do auxílio-saúde recebido pelos servidores da universidade.

De acordo com representantes da Reitoria já foi encaminhado ao Governo do Estado proposta de alteração da Lei do Auxílio-saúde, que hoje prevê apenas a cobertura dos gastos com plano e seguros de saúde, não contemplando outros eventuais gastos. A ADUERN defende que o auxílio-saúde contemple também as despesas com medicamentos e qualquer outra medida que vise o bem estar dos trabalhadores da UERN, e que isso possa ser comprovado na prestação de contas.

De acordo com a administração, o procedimento de a prestação de contas de 2018, recurso obrigatório que comprova a utilização dos valores do auxílio para o pagamento de plano de saúde, deverá ser divulgada nos próximos dias através de uma portaria.  

A ADUERN segue lutando pela alteração na lei que regulamenta o auxílio-saúde e garanta plenitude de direitos para professores e professoras da UERN. 

imagem meramente ilustrativa

COMPARTILHE