A Diretoria da ADUERN encerrou em Patu, na noite de ontem (20), a rodada de visitas aos campi avançados. Durante a manhã, a gestão Sindicato é Pra lutar se reuniu com professores e professoras do Campus Avançado de Caicó (CAC). As visitas tiveram como objetivo discutir as principais metas e desafios do sindicato e ouvir propostas da categoria para o próximo biênio.
Em Caicó, a atividade teve início às 9h. Na oportunidade, o representante local da ADUERN, Galileu Medeiros, apresentou aos presentes a prestação de contas de seu mandato (biênio 2015-2017). Posteriormente, os associados e associadas da unidade entregaram à presidenta da ADUERN, Rivânia Moura, um documento conjunto, elencando reivindicações e propostas à nova diretoria sindical.
Após debate acerca do documento (confira o documento AQUI), a Diretoria apresentou os principais princípios e propostas que nortearão a gestão nos próximos dois anos. Ao final foi realizada uma consulta aos associados presentes, que por aclamação mantiveram o docente Galileu Medeiros à frente da representação da ADUERN em Caicó. Para a tesouraria do sindicato na unidade foi escolhida, também por aclamação, a professora Reilta Dantas.
PATU – Às 20h a gestão Sindicato é Pra Lutar participou de reunião no Campus Avançado de Patu. Participaram do encontro cerca de 20 professores e professoras que conheceram as principais propostas da nova diretoria e puderam apresentar sugestões e críticas à direção sindical.
Também foi realizada a escolha da representação e tesouraria da ADUERN na unidade local. Assim como em Caicó, a definição dos representantes se deu por aclamação. Foram escolhidos os docentes Fátima Dutra (representação) e Francinário Oliveira (tesouraria).