Professores e professoras da UERN realizam assembleia na próxima sexta-feira (16) tendo como ponto de pauta o andamento do movimento grevista na instituição. A Assembleia foi proposta por um grupo de 86 associados/as apenas dois dias após a última assembleia geral (07/03) e a Diretoria, respeitando a trajetória democrática e coletiva da ADUERN, decidiu convocar novamente a categoria.
A Diretoria da ADUERN destaca que durante a última assembleia, realizada no dia 07/03, foi rejeitada uma proposta que sugeria aguardar a decisão dos estudantes e assim realizar novo encontro. A categoria avaliou que os segmentos são autônomos e que a deliberação discente não poderia pautar fim ou continuidade da greve docente.
A direção do sindicato destaca que na última assembleia a maioria dos docentes presentes definiu que uma nova assembleia só deveria ser convocada mediante apresentação de uma proposta para os servidores da universidade, portanto foi com surpresa que recebeu a solicitação dos 86 associados/as.
Os encaminhamentos da última assembleia foram discutidos pelo comando de Greve, que preparou uma agenda de atividades de mobilização. As atividades incluem aulas públicas nos bairros de Mossoró sobre a importância da UERN; Publicização de uma carta a ser encaminhada para o Governo, que reúne apoios em defesa da universidade, além de uma reunião com o Procurador Geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite, na próxima quinta-feira (15) para tratar da greve na instituição.
Para a diretoria da ADUERN é fundamental que estas atividades sejam realizadas buscando resolver o impasse dos mais de mil professores e professoras da universidade, que convivem com salários atrasados desde Janeiro de 2016.
Na manhã de hoje (13) o Comando de Greve realizou uma reunião unificada com a presença de técnicos administrativos, estudantes e professores. Na oportunidade, foi feita avaliação do movimento grevista e discutidas novas estratégias para fortalecimento da luta na universidade.
COLETIVA – Amanhã (14) às 9h, a diretoria da ADUERN juntamente com o comando de greve dos técnicos e estudantes participa de uma coletiva de imprensa, na sede do sindicato, onde irá apresentar um conjunto de propostas construídas pelos segmentos da universidade e que já foram remetidas ao Governo do Estado.