Docentes e servidores técnicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se reúnem hoje, a partir das 17h com o Reitor da instituição, Pedro Fernandes, a fim de cobrar saídas para a greve das categorias, que já chega há 87 dias.
De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Valdomiro Morais, o encontro visa buscar uma posição definitiva do Reitor acerca do andamento das negociações, cobrando a resolução das pautas elencadas, que levaram às categorias a paralisarem suas atividades no dia 25 de maio.
“O que queremos é uma postura enérgica do Reitor ante a essa situação, a fim de resolver o impasse e encerrar a greve. Uma das ações que esperamos é que ele realize a imediata convocação do Conselho Diretor da UERN, o que viabilizará o realimento salarial das categorias e permitirá a implementação do nosso Plano de Cargos e Salários (PCS).” , afirmou Valdomiro.
ATIVIDADE EM ASSÚ – Docentes, servidores técnicos e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participam de um grande ato público nas ruas de Assú, amanhã partir das 9h. A atividade, que terá concentração no Campus Avançado Walter de Sá Leitão (CAWSL), dá continuidade ao ciclo de ações do movimento grevista nos campi.
SEXTA-FEIRA – Docentes, técnicos e estudantes da Uern participam de um ato unificado na próxima sexta-feira (21) a partir das 7h, na Praça do Mercado Central, em Mossoró. Na oportunidade, servidores de diversas categorias em greve no funcionalismo público se reúnem para protestar contra a falta de negociação e responsabilidade para com as categorias.