Docentes da UERN discutem reforma da previdência estadual amanhã (10)

Professores e professoras da UERN participam de assembleia geral da categoria amanhã (10), às 9h na sede da ADUERN, em Mossoró. Na oportunidade, será discutido o atual momento da conjuntura política e o projeto de reforma da previdência estadual, que teve sua primeira proposta apresentada pelo Governo no dia 02 de dezembro.

Dentre os tópicos apresentados pelo Governo na proposta de reforma, causou maior preocupação à diretoria da ADUERN a mudança na alíquota previdenciária, que passará a ser progressiva, levando em consideração o valor dos salários, o que atingirá diretamente professores e professoras da UERN; a inclusão de aposentados e aposentadas neste regime de progressão, com desconto para todos que recebem acima de R$ 1 mil e as alterações no critério de idade mínima para aposentadoria.

Confira a convocação para a assembleia

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

C O N V O C A Ç Ã O

A Diretoria da Associação dos Docentes da UERN – ADUERN/Seção Sindical do ANDES/SN, no uso de suas atribuições legais e regimentais, CONVOCA todos os professores da UERN para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará na Área de Lazer Prof. FRANCISCO MORAIS FILHO, no dia 10 de dezembro de 2019, terça-feira, em primeira convocação, com 20% do número de sindicalizados, às 09:00 horas, em segunda convocação com 10% do número de sindicalizados, às 09:15 horas, ou, em terceira e última convocação, com qualquer quórum, às 09:30 horas, oportunidade em que serão apreciados os seguintes pontos de pauta:

  1. Informes;
  2. Proposta de Reforma da Previdência do Governo do RN;
  3. Conjuntura

                                                         Mossoró (RN), 04 de dezembro de 2019

 

                                                          Patrícia Batista Barra Medeiros Barbosa

                                                                             Presidente

COMPARTILHE