Docentes da UERN paralisam atividades e realizam dia de mobilização amanhã (25)

sem-titulo-1

 

Professores e professoras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participam amanhã (25) de um dia de paralisação na instituição. A data foi escolhida em consonância com o indicativo de Greve Geral convocado pelas principais centrais sindicais do Brasil, que realizarão inúmeras manifestações em todo o país.

Em Mossoró, a Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), preparou um cronograma de mobilização e formação política para a categoria.  As atividades se iniciam a partir das às 9h, com visita à ocupação dos /as estudantes no Campus Avançado Walter de Sá Leitão, em Assú.

No período da tarde, a partir das 16h, os/as docentes participam da blitz feminista organizada pelo Núcleo de Estudos da Mulher Simone de Beauvoir (NEM) na Praça do PAX em alusão ao Dia Internacional de Combate à violência contra a mulher, também lembrado no dia 25/11. Durante a blitz, serão distribuídos adesivos aos/as motoristas alusivos à luta.

A programação segue na Praça do PAX com uma roda de conversa sobre algumas das principais lutas da classe trabalhadora em 2016. O professor Ms. Neto Vale (Facem/UERN) facilita a discussão acerca da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, que trata do congelamento de investimento em setores essenciais.

Sobre o projeto Escola Sem Partido, que versa do cerceamento da liberdade dentro de sala de aula, quem mediará a roda de conversa é a estudante de pedagogia Marina Rodrigues.

Ainda será debatida a contra-reforma na previdência, com intervenção da Profª Drª Rivânia Moura (FASSO/UERN) e a discussão acerca do Dia Mundial de Combate à violência contra a mulher, coordenada pela Profª Drª Fernanda Queiroz (FASSO/NEM/UERN).

Palestra – Foi realizada na manhã de hoje (24) a palestra “10 anos da Lei Maria da Penha: Denunciei e agora?”, promovida pelo Núcleo de Estudos da Mulher Simone de Beauvoir (NEM), também em alusão ao Dia Mundial de combate à violência contra a mulher. A atividade contou com o apoio da Diretoria da ADUERN, que esteve presente acompanhando a discussão.

dsc_0101

COMPARTILHE