Docentes escolhem representantes para o Consuni e debatem exclusão dos aposentados do Conselho

Professores e professoras participam de assembleia da ADUERN amanhã (19) às 9h, para debater a minuta de Resolução sobre eleições para os representantes no CONSUNI. A minuta promove uma série de alterações no formato de escolha e exclui a participação dos aposentados e aposentadas do pleito. Durante a assembleia, a categoria também deverá escolher, através de votação direta, dois novos representantes para o Conselho.

A Presidenta da ADUERN, Rivânia Moura comenta que a decisão de excluir o segmento da votação é extremamente desrespeitosa e vem no bojo de uma série de outros ataques que aposentados e aposentadas da UERN vem sofrendo desde 2017.

“Mais uma vez os aposentados da UERN tem que lutar para terem sua história respeitada. Dessa vez o ataque vem da reitoria, que agora diz que eles não fazem mais parte ativa da instituição. Os docentes aposentados dedicaram os melhores anos de suas vidas à UERN e querem seguir contribuindo com as discussões e o futuro da universidade. O que está sendo feito é uma arbitrariedade sem precedentes” comentou Rivânia.  

Calendário Universitário – Outro ponto que será discutido pela assembleia docente da ADUERN é o das mudanças propostas no calendário da universidade. De acordo com as proposições, professores, estudantes e técnicos terão suas férias fracionadas ao meio, com 15 dias em cada parada. A decisão deverá ser discutida pela categoria.

COMPARTILHE