Docentes recusam proposta de reajuste apresentada pela UNIMED

Reunidos em Assembleia Geral na tarde de ontem (17), professores e professores da UERN discutiram a proposta de reajuste no plano de saúde da categoria.

 A Unimed Natal, que atualmente é quem gerencia os planos dos docentes da UERN, ofereceu proposta de 12% de reajuste, que foi rejeitada por ampla maioria dos professores.

A categoria aprovou a continuidade das negociações com a UNIMED, entretanto irá procurar outras administradoras de planos de saúde para realizar cotação e observar possibilidade de mudança de plano. Em breve deverá ser realizada nova assembleia para encaminhar sobre o tema.

Hibridismo – Pela primeira vez na história da Aduern foi realizada assembleia em caráter híbrido, com participação simultânea de professores e professoras nos Campi de Pau dos Ferros e Natal.

A modalidade de assembleia híbrida é autorizada pelo ANDES/SN como forma de garantir a participação da categoria em universidades multicampi.

Segundo o artigo 48 do Estatuto do Andes as assembleias das seções sindicais podem ser realizadas “por videoconferência, em locais previamente estabelecidos no edital de convocação, desde que assegurada a transmissão simultânea e a participação presencial do(a)s sindicalizado(a)s”.

Ontem a ADUERN realizou assembleia em caráter experimental avaliando quais as reais demandas e necessidades para a implementação do modelo em todos os campi da universidade. A partir de agora o sindicato inicia a compra dos equipamentos necessários para execução das assembleias híbridas.

 

COMPARTILHE