Eleição para diretoria da ADUERN terá chapa única na disputa

DSC_0024

Foi homologada, na manhã de hoje, a inscrição de chapas para a disputa das eleições para diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern). O pleito, que será realizado no dia 22 de Julho, contará com a participação de uma chapa única.

De acordo com o professor Paulo Davi, que preside a Comissão Eleitoral, a disputa com participação de uma única chapa reflete uma posição histórica do movimento docente da Uern, que consegue unir seu redor todos aqueles que lutam em defesa da instituição. Ele relembra que desde a sua fundação, em 1980, a Aduern só vivenciou disputas em duas eleições.

“Este processo eleitoral só registrou uma chapa, à exemplo de inúmeras eleições na Aduern.  Isso reflete o fato de que as pessoas que tem interesse em defender os docentes e a universidade conseguem, mesmo com divergências de pensamento, compor uma mesmo diretoria de maneira harmoniosa e produtiva”, narrou Paulo Davi.

O presidente explicou que os sindicalizados poderão votar em seus representantes em todos os campi da Uern, no período de 8 h às 21h. Ele destacou a importância de que os professores exerçam o seu direito de votar, contribuindo assim para a construção de um movimento docente mais sólido e participativo.

A chapa VALORIZAR E NÃO PRECARIZAR O TRABALHO DOCENTE, única inscrita para o pleito, é encabeçada pelo professor Lemuel Rodrigues, e conta também como os docentes, Gautier Falconiere (Vice-presidente); Alcivan Nunes Vieira (Secretário); Patrícia Barra (Secretária-Adjunta); Alexsandro Donato (Tesoureiro); Josenildo Morais (Tesoureiro-adjunto); Alysson Mendes (Diretor de cultura, esporte e lazer); João Lima (Diretor adjunto de cultura, esporte e lazer); Francisco Otília Neta (Diretora do setor de aposentados) e Raimundo Braz (Diretor adjunto do setor de aposentados).

GREVE – Perguntado sobre a possibilidade da greve na Uern gerar alguma interferência nas eleições para a Aduern, Paulo Davi foi otimista, e reafirmou que o pleito será realizado mesmo que a paralisação ainda esteja acontecendo. “Confio que a greve já terá sido resolvida, mas os docentes não precisam se preocupar, pois o processo eleitoral será realizado mesmo que ainda  estejamos paralisados”, afirmou.

COMPARTILHE