Eleição para nova diretoria da Aduern será realizada na quarta-feira

20150720051458

Serão realizadas, na próxima quarta-feira (22), as eleições para composição da nova diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern). Todos os campi da instituição receberão pólos de votação, permitindo que mais professores, de diferentes municípios, possam participar deste momento decisivo.

A professora Eliana Filgueira, que é uma das coordenadoras da comissão eleitoral, ressaltou a importância da participação dos docentes no pleito. Segundo ela, é fundamental que todos os sindicalizados registrem seu voto e legitimem o processo democrático de transição na Aduern. Eliana explicou que a comissão já realizou uma articulação com todos os representantes sindicais nos campi, visando que eles mobilizem a categoria para votar.

“ Existe toda uma importância política no processo eleitoral da Aduern, ainda mais neste momento de greve. É preciso manter nosso sindicato forte, e por isso fazemos um chamamento para que todos os docentes se façam presentes nas urnas, mobilizados e conscientes da importância do voto”, destacou Eliana.  

A docente explicou que todos os professores sindicalizados à Aduern até o mês de julho poderão votar em seus representantes. As urnas estarão disponíveis em todos os campi da Uern, somente na quarta-feira, no período de 8 h às 21h.

Chapa única – A chapa VALORIZAR E NÃO PRECARIZAR O TRABALHO DOCENTE, única inscrita para o pleito, é encabeçada pelo professor Lemuel Rodrigues, e conta também como os docentes, Gautier Falconiere (Vice-presidente); Alcivan Nunes Vieira (Secretário); Patrícia Barra (Secretária-Adjunta); Alexsandro Donato (Tesoureiro); Josenildo Morais (Tesoureiro-adjunto); Alysson Mendes (Diretor de cultura, esporte e lazer); João Lima (Diretor adjunto de cultura, esporte e lazer); Francisco Otília Neta (Diretora do setor de aposentados) e Raimundo Braz (Diretor adjunto do setor de aposentados).

Segundo o presidente da comissão eleitoral, professor Paulo Caetano Davi, não é comum que haja disputas pela diretoria da Aduern. Ele relembra que apenas duas vezes, em 35 anos de existência, o sindicato realizou pleitos com duas ou mais chapas, e que isso reflete um sentimento de unidade entre os docentes da instituição estadual.

“ O fato de termos uma chapa única na disputa reitera o pensamento de que em nosso sindicato pessoas de diferentes pensamentos políticos conseguem se unir em causas comuns, como a defesa dos direitos dos professores e da universidade em si”, afirmou Paulo Davi, que se mostrou otimista com um pleito em meio a um intenso movimento grevista. 

COMPARTILHE