Entidades realizam esquenta para greve geral na ADUERN

ADUERN, ADUFERSA, SINDPREVS, SINTEST, e SINASEFE realizam na próxima sexta-feira (14), às 8h, um esquenta para a greve geral que será realizada em todo o país nesta data. Em Mossoró a manifestação popular irá “descer o Alto de São Manoel” às 15 horas e deve reunir milhares de trabalhadores e trabalhadoras, indignados com a Reforma da Previdência e os cortes promovidos pelo governo à educação.

O esquenta para greve geral será realizado na sede da ADUERN e contará com uma roda de conversa sobre a importância da defesa da Previdência Pública, além de um café da manhã para os presentes e uma apresentação musical do sanfoneiro Severo Ricardo. No mesmo horário o SINTE também estará realizando um esquenta para a greve, em sua sede, no Conjunto Abolição II.

Na quinta-feira, (13) o SINDPREVS realiza um café da manhã em defesa da Previdência Pública na agência do INSS em Mossoró (Rua Aldemir Fernandes, bairro Aeroporto)

ADUERN reforça a importância da participação da categoria, bem como de toda a comunidade acadêmica e sociedade em geral, no esquenta promovido pelas entidades e nas demais atividades preparatórias para a greve geral.

A presidenta da ADUERN, Rivânia Moura destaca que as atividades são espaços para fortalecimento da resistência, mas também de formação acerca dos impactos da contrarreforma proposta pelo Governo Bolsonaro. “Nosso esquenta será um momento de confraternização e diálogo, mas também um espaço de formação e debate acerca dos ataques que estão sendo promovidos contra trabalhadores e trabalhadoras e o que temos que fazer para barra-los”, comenta. 

COMPARTILHE