Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participam amanhã, a partir das 9h, de um ato em “descomemoração” aos quatro meses de paralisação na instituição.
Os discentes aproveitarão a oportunidade para denunciar o descaso do Governo do Estado com a Uern apresentando um panorama do sucateamento das condições estruturais nos campi e como isso afeta diretamente a ampliação de ensino, pesquisa e extensão.
A atividade foi convocada pelo comando de greve estudantil e apresentada aos docentes e técnicos na última terça-feira (22), em reunião unificada dos três segmentos. As categorias parabenizaram a iniciativa dos estudantes e garantiram todo o apoio necessário ao movimento.
Para o estudante da Faculdade de Direito (FAD), Marcos Costa, a mobilização discente é fundamental para que sejam conquistadas melhorias para a universidade. Ele lembrou que o sucateamento da UERN afeta diretamente a qualidade do ensino, prejudicando os estudantes.
“Nesta atividade teremos a participação de alunos de vários campi da Uern, e eles vão expor a situação da universidade em suas cidades, destacando, ao mesmo tempo, a importância que ela tem para os municípios do interior do RN. Este ato vai denunciar o descaso do Governo com uma instituição de suma importância para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o estudante.