Fórum dos Servidores convoca jornada de lutas contra a reforma da previdência

A ADUERN e o Fórum dos Servidores do RN, que congrega as entidades sindicais do funcionalismo público estadual, realizarão durante o final do mês de janeiro e durante o fevereiro uma jornada de lutas buscando impedir a aprovação da contrarreforma da previdência do Governo de Fátima Bezerra.

Serão realizados dois seminários com o objetivo de debater e conhecer os riscos da contrarreforma, garantindo que as direções sindicais terão conhecimento dos impactos provocados pelas propostas de Fátima Bezerra na Previdência Estadual. O primeiro seminário será realizado na próxima quinta-feira (23) e o segundo nos dias 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro.  

Além dos seminários, o Fórum já convocou duas manifestações unificadas para expor o desagrado com as propostas contidas na contrarreforma da previdência. A primeira manifestação será realizada na Governadoria no dia 28 de Janeiro, e a segunda, no dia 04 de fevereiro na Assembleia Legislativa do RN (ALERN), mostrando aos deputados e deputadas do Estado a posição contrária dos servidores públicos às medidas que precarizam a vida e dignidade dos trabalhadores do RN.

O texto completo da reforma, que o Governo se comprometeu em entregar ao Fórum dos Servidores no dia 15 de dezembro, ainda não foi apresentado aos sindicatos, o que tem gerado enorme indignação às categorias, que seguem sem poder discutir com maior densidade as propostas contidas no documento.

 

ADUERN vem realizando várias atividades contra a Reforma da Previdência

Desde que foi informada pelo Governo do Estado, no dia 02 de dezembro, acerca dos pontos que estavam presentes na proposta de Contrarreforma da Previdência, a ADUERN iniciou uma série de atividades no sentido de discutir tais pontos com a categoria e aglutinar forças contra a aprovação do projeto.

Já no dia 06 de dezembro a ADUERN realizou reunião com o Conselho de Representantes do sindicato para debater a temática. No dia 10 o sindicato convocou toda a categoria para discutir a contrarreforma em assembleia geral.

A Aduern também realizou uma palestra, com a participação da Professora Drª Rivânia Moura, para debater a reforma da previdência e a chamada PEC paralela. Após a atividade, que foi transmitida ao vivo pelo facebook da ADUERN,  foi realizada uma entrevista exclusiva com Rivânia abordando os principais pontos da palestra. Confira a entrevista AQUI

O sindicato também produziu uma calculadora para mostrar o impacto da reforma da previdência nos salários dos servidores e servidoras do funcionalismo público estadual. Clique no link abaixo e a partir das orientações descubra o que muda em seu salário caso a reforma seja aprovada

https://aduern.org.br/wp-content/uploads/2019/12/CALCULADORA-PREVIDENCIA-ADUERN-MODELO-1.xlsx

Outra iniciativa fundamental foi a realização, no dia 18 de dezembro, de uma assembleia unificada dos três segmentos da universidade para discutir os pontos da Reforma da Previdência do Governo Estadual. A Assembleia contou com a participação de professores, técnicos, estudantes e membros da sociedade que reafirmaram posição contrária aos pontos apresentados da reforma.

COMPARTILHE